Logotipo

Referência em
Gir Leiteiro e Girolando
no Rio Grande do Sul

07/09/2022

Fazenda das Nogueiras é agraciada pela 3ª vez com o troféu "Destaques Correio do Povo" na Expointer

A premiação ocorreu instalações da Casa Vetro, localizada na Zona Norte de Porto Alegre na noite de 04 de setembro.


O principal prêmio da Expointer. Assim pode ser definido o troféu “Destaques Correio do Povo”, que há 31 anos premia os destaques da maior exposição agropecuária da América Latina. Assim como em 2019 e em 2021, pela terceira vez consecutiva, a Fazenda das Nogueiras, referência em genética das raças Gir Leiteiro e Girolando no Rio Grande do Sul, foi premiada na categoria “bovinos leiteiros”, disputada por todos os expositores das raças Holandesa, Jersey, Gir Leiteiro e Girolando participantes da exposição.

A cerimônia de entrega da premiação lotou as instalações da Casa Vetro, localizada na Zona Norte de Porto Alegre na noite de domingo, 04 de setembro, onde se reuniram autoridades, lideranças, empresários e produtores. O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Rio Grande do Sul (SENAR-RS), Eduardo Condorelli (E), e secretária do Meio Ambiente, Marjorie Kauffmann, realizaram a entrega do troféu ao diretor da Fazenda das Nogueiras, José Adalmir Ribeiro do Amaral. “Esse prêmio coroa um trabalho realizado com muito planejamento e com uma equipe comprometida. É uma conquista coletiva” avalia Amaral. 

Com apoio do Banrisul, da LS Tractor, do Senar-RS e da Ótica Foernges, a láurea foi entregue aos agraciados em 14 categorias: Pássaros, Coelhos, Pôneis, Caprinos, Ovinos de Lã, Ovinos de Carne, Ovinos de Pele e Leite, Zebuínos, Bubalinos, Bovinos Leiteiros, Bovinos de Corte Raças Sintéticas, Bovinos de Corte, Bovinos Mistos e Equinos.

O médico-veterinário José Arthur Martins, ex-subsecretário do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil (PEEAB) e consultor técnico do jornal Correio do Povo, esclareceu que o objetivo do prêmio é homenagear a evolução dos criatórios no que diz respeito à evolução da sua qualidade genética. "É um critério complexo, que não contempla alguém que compre um animal de elite e venha na feira expor", ressaltou.

COMPARTILHAR